Como Desenvolver o Marketing de Afiliados Em 3 Passos

Como Funciona o Marketing de Afiliados Em 3 Passos Simples

Como Desenvolver o Marketing de Afiliados Em 3 Passos

O marketing de afiliados é um sistema no qual uma empresa ou vendedor, se vale da divulgação e promoção dos seus serviços e produtos, através de pessoas que trabalham como seus afiliados. E quando vendas são efetuadas através desse método, uma porcentagem do faturamento  é repassada aos seus membros afiliados sob a forma de comissões.

Hoje em dia, essa é uma das formas de negócios mais crescentes por causa de sua rentabilidade e sucesso comprovado tanto para as empresas, como para os afiliados.

Novos empreendedores também poderão se beneficiar com as soluções oferecidas pelos sistemas de afiliados, pois a maior benesse para uma empresa que trabalha com esse tipo de sistema, é o fato de que ela terá a oportunidade de comercializar seus produtos e serviços para um público muito maior, obtendo como resultado um aumento exponencial de suas chances de efetuar vendas. Quanto mais afiliados uma empresa tiver, mais vendas poderão acontecer.

Um comerciante que possua afiliados promovendo seus produtos e serviços, economizará tempo, energia e dinheiro gastos na busca de novos mercados e consumidores, pois seus membros afiliados se encarregarão de divulgar o site da empresa através dos seus links pessoais, em blogs, websites, classificados online, redes sociais… e quando algum cliente acessar o site da empresa através do link de um membro afiliado e efetuar uma compra de um produto ou serviço, tanto a empresa como o afiliado se beneficiarão!

Se você deseja agregar uma multidão de vendedores afiliados a seus negócios e ter um potencial ilimitado de ganhos, basicamente siga estes três passos para iniciar um bem-sucedido programa de marketing de afiliados:

1) Marketing de Afiliados: Encontre o Que Gosta de Fazer

Encontre algo que lhe interesse ou que você se sinta especialmente apaixonado. Em seguida, concentre-se numa região que você saiba algo sobre, pois isso o ajudará a produzir o seu melhor, e oferecer a seus visitantes que são possíveis compradores, uma demonstração do seu conhecimento neste tema

2) Marketing de Afiliados: Encontre Produtos Relacionados

Pesquise por produtos e/ou serviços que estejam associados ao seu negócio, depois crie um website com domínios bem selecionados e de alto nível, e contrate também um bom serviço de hospedagem.

Como Desenvolver o Marketing de Afiliados Em 3 Passos

Quando você escolher os produtos para seu web site, você deverá considerar as comissões e as taxas de conversão. Existem muitos sistemas de afiliados onde você pode obter as informações sobre os produtos mais lucrativos, e quais os mercados que pagam melhor. Gaste tempo nisso, até ter a certeza da escolha correta.

3) Marketing de Afiliados: Promova da Forma Correta

Nesta altura, você está preparado para promover. Você escolheu tudo que você precisa e até criou seu próprio website. Você precisará ser criativo, adaptável e disposto a abraçar novas idéias. Nesta fase, você estará apto para começar a fazer mais capital do que nunca imaginou, e também desfrutar cada minuto dos resultados.

O sistema de marketing de afiliados é algo que qualquer um pode entender e aprender. Embora o primeiro passo as vezes possa ser um pouco difícil, devido à inexperiência ou de poucos conhecimentos sobre o assunto, estes podem ser eliminados através da leitura de artigos e livros escritos por especialistas e profissionais do ramo.

Neste vídeo , o Fábio Umpierre, que é um dos grandes profissionais deste mercado de afiliação no Brasil, te mostra  as principais plataformas de marketing de afiliados no Brasil:

O Marketing de afiliados também é uma das melhores soluções e oportunidades para aqueles que buscam iniciar um negócio caseiro de baixo custo.

Bom, é isso.

Espero que tenha gostado dessa matéria e se anime a começar neste incrível mercado de afiliação.

Abraços e até a próxima!

3 Aspectos Importantes do Marketing Multinivel

3 Aspectos Importantes do Marketing Multinivel

O Marketing multinível está causando grande agitação e fazendo barulho! Recentemente, tornou-se um negócio de 80 bilhões de dólares e continua a crescer de maneira veloz. Com mais de 30 milhões de distribuidores independentes de marketing multinível em todo o mundo, muitas empresas estão se voltando para este tipo de sistema, com o intuito de explodir as suas vendas e diminuir os custos de distribuição.

3 Aspectos Importantes do Marketing Multinivel

Antes de entrar no multinível, as pessoas buscam por várias formas de ganhar dinheiro, entre elas, as conhecidas loterias, com o a Lotofácil. Primeiro, elas buscam por todos os resultados da lotofacil até hoje para saber os números que mais foram sorteados, depois elas começam a apostar em busca dos prêmios milionários.

Continuando sobre o Marketing de Rede, ele é um pouco semelhante ao franchising. Apelidado como “Franquia do Povo”, o marketing de rede oferece o direito de fazer negócios usando o nome de uma empresa, e acesso ao sistema comprovado e duplicável de fazer negócios a partir de baratas taxas de adesão.

Na busca de um sistema de marketing de rede viável e sustentável, uma pessoa interessada, deve tomar nota de três componentes básicos que devem existir simultaneamente em uma organização de marketing multinivel.

1º Componente – Qualidade do Valor Produto

A qualidade do valor do produto deve existir. Qualidade do valor do produto, é a capacidade dos produtos oferecidos, em satisfazer as necessidades específicas dos clientes levando em consideração os seus preços. A qualidade do valor do produto deve ser cuidadosamente avaliada por potenciais distribuidores, porque os pagamentos de comissão sobre vendas dependem em grande medida deste fator.

Dado um valor adequado aos produtos, os mesmos podem ser facilmente vendidos pelos distribuidores. Assim, o nível de renda perseguido pelos distribuidores pode ser facilmente alcançado. Distribuidores satisfeitos significam menores  taxas para os novos recrutas.

A qualidade do valor do produto é diferente da qualidade do produto, porque esta última não leva em conta os preços dos produtos. Produtos de alta qualidade são ótimos; mas se vendidos a preços elevados, as pessoas cada vez menos estarão interessadas em realmente comprá-los. Por outro lado, pode-se perder clientes com produtos à preços acessíveis, mas que possuem qualidade vacilante.

A qualidade do valor do produto é necessária para assegurar a sustentabilidade do negócio. Um valor do produto defeituoso afeta as relações comerciais entre os distribuidores independentes, clientes finais e a empresa como um todo. A reputação, tanto da empresa como dos distribuidores, estão em jogo quando oferecem produtos abaixo do padrão.

2º Componente – Qualidade da Empresa

A qualidade da empresa deve ser incontestável. Qualidade da empresa, diz respeito à capacidade e dedicação de uma empresa de marketing multinível em permanecer e crescer no mercado, tanto nos tempos promissores quanto nos de crise. A qualidade de uma empresa multinível engloba os aspectos de gestão administrativa e o atendimento aos seus clientes.

A qualidade da empresa, também abarca o valor do plano de compensação por ela oferecido. O sistema de bonificação influencia no desempenho dos distribuidores existentes e no potencial da venda dos produtos.

Um plano de compensação que é facilmente alcançado, pode significar um grande número de distribuidores, porém baixa qualidade dos prospectos. Um método de qualificação excessivamente fácil, pode drenar os lucros da empresa por conta do pagamento das altas comissões.

3 Aspectos Importantes do Marketing Multinivel

Uma empresa pode também decidir vender produtos a preços mais altos para oferecer pagamentos de maiores comissões. Um plano de compensação difícil, por outro lado, pode desligar potenciais distribuidores pela razão da empresa ter colocado seu sistema de marketing em primeiro lugar.

3º Componente – Qualidade dos Distribuidores

A qualidade dos distribuidores devem estar presentes; e diz respeito às habilidades e às atitudes das pessoas que estarão envolvidas no marketing e na venda dos produtos da empresa.

A prospecção é muito importante no marketing multinivel. Prospecção engloba estar envolvido na busca de compradores dos produtos a longo prazo (fidelização de clientes), e de  indivíduos que possam fazer crescer o negócio através do patrocínio de novos recrutas, e também da venda e consumo dos produtos comercializados pela empresa.

Ao observar estes três componentes num negócio de marketing multinível, sem dúvidas, um distribuidor terá maiores chances de sucesso.

Assista também a este vídeo que dá mais dicas sobre como trabalhar de forma profissional com marketing multinivel: