Como Fazer Dieta Detox – Cardápio Completo

A dieta que tem como base a eliminação de toxinas para melhorar o funcionamento do organismo faz sucesso pelo mundo.

A Dieta Detox é muito indicada para quem precisa limpar o organismo que está inflamado ou intoxicado pelos alimentos que são consumidos no dia a dia. Essas irregularidades podem influenciar no ganho de peso, na dificuldade de perder calorias e até em outros fatores sérios.

A dieta da limpeza de toxinas, como é conhecida a detox, é simples e os seguidores apenas modificam os hábitos alimentares, o que pode ser seguido por toda sua vida.

É uma forma de reeducação, sendo que nos primeiros 30 dias a dieta é mais severa e deve ser seguida corretamente para ter o resultado desejado.

Ainda é importante lembrar que as toxinas não são encontradas apenas nos alimentos.

É possível ter o organismo intoxicado através do ar poluído, das substâncias contidas nos medicamentos, além de estarem em algumas bebidas com álcool, nos corantes, em aditivos químicos e até podem ser presentes em alguns cosméticos. Essas substâncias entram no corpo através da pele.

Porque Fazer a Dieta Detox

As toxicas que estão no corpo costumam ficar acumuladas na epiderme (células da pele), nas células de gordura e atrapalham o funcionamento dos sinais de saciedade e costumam dificultar a perda de peso.

Como se posse pouco, as toxinas podem causar inchaço, dor de cabeça, gases, prisão de ventre, enfraquecimento da memória, redução da imunidade, cansaço e até inflamações na pele, como acnes.

Todos sabem que o nosso organismo é capaz de fazer essa eliminação de toxinas sozinho, mas com a continuação de uma alimentação inadequada esse processo é mais lento e difícil. Por isso, é importante a ajuda da dieta específica, com todas as etapas para deixar o corpo limpo dessas substâncias.

Além de ter mais saúde, a dieta da limpeza de toxinas ajuda a equilibrar o organismo e melhora o resultado da perda de peso. Assim, com a dieta detox é mais fácil e notória a perda daqueles quilinhos a mais.

Cardápio da Dieta Detox

Siga o passo a passo da Dieta Detox por pelo menos 7 dias para notar os efeitos da melhora em seu corpo, mas vale lembrar que o ideal é seguir a dieta por 30 dias.

Dia 1

– 1 copo de água morna com o suco de meio limão sem adoçar

Suco que desintoxicam o organismo. Acrescente 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 colher de chia ou linhaça, 1 fatia de abacaxi e 1 copo (200 ml) de água de coco.

Sucos sempre são boas opções para nutrir e hidratar. Misture 4 fatias de melancia, 1 copo de água de coco (200 ml), 1 limão espremido, 2 fatias de abacaxi e algumas folhas de hortelã.

Sopa consistente de legumes e quinoa ou sopa de abóbora e gengibre. Ambas sem muito sódio e condimentos. Pode colocar algumas folhas de coentro e hortelã.

Um copo (200 ml) de suco de maçã natural

Uma xícara de chá de limão com gengibre

Um prato de sopa de mandioquinha ou um prato de sopa de verduras, sem macarrão.

COMO FAZER A DIETA DETOX

Dia 2

1 copo de suco verde com suco de laranja, linhaça, couve e gengibre.

1 copo de leite de soja misturado com 3 ameixas secas ou outra fruta vermelha), 1 fatia média de mamão, metade de uma maçã com casca e 1 colher de chia.

Sucos sempre são boas opções para nutrir e hidratar. Misture 4 fatias de melancia, 1 copo de água de coco (200 ml), 1 limão, 2 fatias de abacaxi e algumas folhas de hortelã.

Sopa consistente de ervilha

Sopa de tomate com hortelã e rúcula, mas sem carne

Um copo de suco de maça

Caso continue sem saciedade pode beber uma limonada levemente adoçada com mel.

1 copo de suco de abacaxi com cidreira, limão e hortelã

1 prato de sopa de inhame ou repolho com acelga

Com a dieta que elimina as toxinas, certamente a sua qualidade de vida, sono, disposição e físico devem passar por mudanças positivas. Vale a pena tentar por pelo menos os 7 dias, sendo que os 5 primeiros são de alimentos líquidos e nas semanas seguintes os sólidos são inseridos.

Neste vídeo a Taise dá mais dicas sobre como fazer uma boa dieta detox. Confira:

É simples assim.

Até breve!